quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O tal Bolo de casamento

O Bolo é um item importante do casamento! Tão importante que foi justo essa imagem que escolhi para retratar o assundo do blog. Muita gente não vai nem experimentar o bolo, mas ele tem que estar lá, marcando presença. Há quem prefira os bolos menores, mais discretos, só pra foto mesmo, também tem aqueles que querem um bolo gigante, cheio de "frufrus" e brilhos e flores e etc, etc, etc.
Quando fui encomendar o bolo do meu casamento, a moça da confeitaria nos deu três dicas, que achei bem legais.


A 1ª era com relação ao tamanho do bolo, segundo ela como nosso casamento vai ser num salão grande e com muitos convidados, o bolo tem que ter pelo menos 3 andares, se não ele some no meio de tanta informação (mesas, toalhas, arranjos...), o ideal, seria um bolo com cobertura de pasta americana, pra ficar mais firme, já que vai ser alto.


A 2ª dica foi sobre a pasta americana, de acordo com a experiência dela, que é filha de uma família dona de confeitaria, bolo com pasta americana não tem como ficar "molhadinho", porque a umidade amolece a pasta, e a pasta americana mole desmorona e leva o bolo junto. Por isso os bolos com essa cobertura, em sua grande maioria, são de isopor nos andares de cima, revestidos com a pasta, ou seja, falsos. Somente a base é verdadeira.


A 3ª dica veio pra nos salvar: Pra fazer um bolo com pasta americana, somente a base e o restante falso, no nosso caso vai ser pouco bolo, e obrigatoriamente terá que ser feito um bolo a parte, o chamado bolo de copa (aquele que bem comprido, mas fica na cozinha e os convidados já recebem cortados nos pratinhos). Sendo assim, vale mais a pena fazer só o bolo de copa, e alugar um bolo todo falso.
E assim foi feito! Alugamos o bolo falso e vamos encomendar o bolo de copa quando estiver faltando mais ou menos 1 mês para o casamento.
Como é bom poder contar com pessoas que entendem do assunto, adorei as dicas...

Um comentário:

  1. Oi Jerusa! Nossa fiquei muito feliz com seu comentário, muito obrigada!!!! :) Me anima demais saber que tem gente que nem me conhece mas me acompanha por admiração, adoro sentir esse carinho, fico muito feliz, obrigada mesmo!
    Que delicia casar, eu sei como é estar casada, mas não sei como é ter uma festa rs... espero ter em breve. Fui num casamento no sábado e fiquei sonhando tanto... tudo tao lindo, romantico, especial rs! To feliz por você, esses preparativos são muito gostosos né?? Se precisar de alguma coisa ligado a arte gráfica (lembrancinha, convite, etc) pode contar comigo :) beijos!!!

    ResponderExcluir