terça-feira, 26 de julho de 2011

As lembrancinhas

São tantas opções, tantos modelos... Mas na minha modesta opinião as lembrancinhas devem ser objetos que lembrem o dia do casamento, que lembrem os noivos. Sendo assim deve ser algo útil, que a pessoa possa usar depois.
O difícil é encontrar algo realmente útil. Os mais conhecidos são os porta recados... Não sei se com todo mundo é assim, mas eu tenho uns 3 porta recados desses de lembrancinhas de casamento e não uso nenhum. E olha que eu sou secretária, hein... Mas pra mim não funciona, preciso de lembretes sonoros, porque se eu só deixar o recado no porta recados, na hora que eu precisar dele não vou lembrar de olhar lá...


Sem contar que os porta recados já estão bem manjados, né? Procurei várias opções, mas sempre as que mais me agradavam eram caras de mais. Outro tipo de lembrancinha que sempre descartei é todo aquele com foto dos noivos. Eu por exemplo não ia querer usar um objeto que tivesse a foto de outra pessoa, a menos que essa pessoa fosse muito próxima a mim, tipo minha mãe, meu pai, irmãos, sobrinhos, marido ou filhos. Fora isso, acho que ficaria estranho. “Nossa que legal esse ímã na sua geladeira, quem é esse casal? – Ah, é um casal de amigos. – E porque você tem uma foto dos seus amigos na geladeira? Não tem álbum de fotos não???” Tudo bem, gosto cada um tem o seu, mas definitivamente lembrancinha com foto não me agrada.


Daí alguém me sugeriu os famosos "bem-casados"... Na boa, sem querer ofender ninguém, mas bem-casados pra mim não servem como lembrancinha. A pessoa vai comer ali mesmo, na hora de ir embora e nunca mais na vida vai lembrar. O máximo que pode acontecer é ela levar pra casa e comer no dia seguinte... Mas dali umas duas semanas já esqueceu e aquilo que era pra lembrar perdeu todo seu sentido. Sem contar que é um doce muito sem graça, uma massa com muito gosto de ovo e um recheio de doce de leite que acho bastante enjoativo.
Gosta da tradição dos bem-casados? Faz realmente questão de entregá-los no seu casamento? Então entregue, como tradição, não como lembrancinha (é o que eu acho, pronto falei).


Pensei, pensei, pensei e decidi eu mesma fazer as lembrancinhas do meu casamento. Não é uma coisa assim útil, daquelas que você não pode deixar de ter, mas dá pra usar depois, pra várias coisinhas, e ainda tem um pouco de "tradição". Mas não vou contar o que é agora... Quando passar o casamento eu mostro e explico as razões que me levaram a escolher a lembrancinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário