quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eternizando lembranças

Hoje vou falar de um dos itens que eu considero um dos mais importantes no casamento: As Fotos! Afinal de nada adianta escolher um vestido deslumbrante, fazer uma decoração maravilhosa, caprichar em cada detalhezinho se as fotos ficarem ruins. Claro que não dá pra caprichar só na escolha dos fotógrafos e ter fotos lindas de um casamento sem graça, né?? Mas sabendo escolher outros itens simples, as fotos podem fazer milagres... E não dá pra pensar muito em economizar não. Nesse quesito o barato pode sair caro.


Vou contar uma experiência que tive, que não foi das mais agradáveis não... Depois de contratar minhas Anjinhas cerimoniais, eu e meu excelentíssimo noivo fomos atrás de escolher o Fotógrafo. Fizemos orçamentos com várias empresas indicadas por nossas cerimoniais e escolhemos a mais barata, claro! Afinal é pra isso que se faz orçamentos, certo? Pedimos referências da empresa escolhida, recebemos boas informações e fechamos com eles, por um valor ainda mais barato do que o passado no orçamento, porque eles ofereceram 10% de desconto no pagamento à vista. Não podia ser melhor, né? Além de já ter o serviço escolhido (um a menos pra pesquisar) ainda pagamos tudo de uma vez (menos uma dívida pra jogar lá nas vésperas no grande dia).
Só que quando a esmola é de mais o santo desconfia... Pena que nós não desconfiamos, e levamos um grande susto quando a empresa (que tinha o nome do dono, porém nunca ninguém tinha visto tal figura, já que os vários funcionários faziam tudo) simplesmente fechou e deixou centenas de noivinhos a ver navios... O cara sumiu do mapa, levou o dinheiro de um monte de gente (um golpe quase que milionário) e ainda por cima deixou de entregar as fotos de mais um monte de gente que já tinha casado.  No meu caso o prejuízo foi só financeiro ( o que já é bastante quando se está preparando um casamento), mas teve um monte de gente que não tinha as fotos como lembrança do dia mais feliz de suas vidas, e não tinha como voltar atrás e casar de novo...
O que tiramos de lição dessa história??
1º) Procure conhecer o dono da empresa... Ele deve conhecer seus clientes, e os clientes conhecê-lo também, pra ter pra quem reclamar quando for preciso.
2º)Faça orçamentos com várias empresas e só assine o contrato se sentir segurança.
3º) Nem sempre o serviço mais barato é melhor, analise se você está procurando qualidade ou preço baixo, ou tente conciliar as duas coisas.
4º) E por último se encontrar um tal de Albari Ferreira por aí, mande prender porque ele é o ladrão! rsrsr


Depois desse episódio "trágico" fiquei ainda mais desconfiada cada vez que fomos fechar algum contrato. É bom porque ficamos mais atentos, mas também é ruim, porque estou sempre com a sensação de insegurança, e desconfio que essa sensação só vai me deixar em paz quando tudo passar, todo mundo aparecer no dia do meu casamento e tudo sair conforme o combinado. Até lá vou ficar na ansiedade e com a pulguinha atrás da minha orelha.
Nós já fechamos com outro fotógrafo. Conversamos, sentimos segurança, foi o próprio dono da empresa que nos atendeu e é ele quem vai fotografar nosso casamento, afinal ele trabalha somente com um ou dois auxiliares, é ele mesmo quem rala pra ganhar o pão de cada dia. Um cara muito simpático e competente. Quanto ao preço, é quase o triplo do que pagamos pro danado sem vergonha, mas acredito que vai valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário