sexta-feira, 22 de julho de 2011

Decorando...

Não imaginei que a escolha da decoração fosse tão complicada e envolvesse tantos detalhes. Na minha cabeça era só escolher o tipo e a cor das flores e pronto, tudo ficaria lindo!!! Mas não é bem assim... Principalmente quando se decora um salão de festas!!! E a situação piora quando o salão vazio já não é tão bonitinho. Mas sobre a decoração do salão falarei depois. Hoje meu assunto é a decoração da Igreja.

Eu sempre quis casar na Igreja, com madrinhas e padrinhos, damas de honra e... flores. Mas eis que surgem regrinhas que proíbem um monte de coisas, principalmente na Igreja Católica. Tem muita gente que acha um absurdo o padre querer intervir nos arranjos de flores que a noiva escolheu, dar pitaco sobre isso e aquilo.


Eu entendo e até concordo com algumas coisas. Bom pra começar você não ia gostar que alguém chegasse na sua casa e despejasse um monte de arranjos de flores, de vários tamanhos diferentes em qualquer lugar, que aquela pessoa julgasse interessante. Pois é a mesma coisa: a Igreja é a casa de todos nós, mas quem é responsável por ela, organiza e "manda" é o padre, portanto ele tem direito sim de dar pitaco, e principalmente porque quem quer casar na Igreja é porque quer receber a bênção de Deus, o sagrado sacramento do matrimônio. Para receber esse sacramento não é necessário nenhuma ostentação. Aliás, se um casamento for feito em meio a flores e mais flores ou se for feito sem um florzinha sequer, ele continua tendo a mesma validade. Por isso concordo com as regrinhas que a igreja impõe pra fazer o casamento. Mas também sou meio suspeita pra falar: 1º porque nunca gostei de coisas exageradas (inclusive nas minhas andanças pelas coisas do casamento descobri que sou uma pessoa “clean”) e 2º porque trabalho numa secretaria paroquial e já vi tantos absurdos de noivos exagerados que acabei entendendo a necessidade de fazer mudanças pra poder resgatar o sentido do sacramento.

É tanta flor que... Cadê os noivos???)

Continua lindo, e bem mais simples!

A decoração que escolhi é simples, está dentro daquilo que foi proposto pela Igreja e de acordo com o que eu queria. Depois que passar o casamento vou postar aqui as fotos com todos os detalhes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário