terça-feira, 19 de julho de 2011

Cerimonial, precisa?

Se realmente PRECISA ou NÃO, acho que depende: da noiva, do tipo de casmento, do tipo de festa e da quantidade de convidados.
É claro que existem noivas que querem resolver tudo sozinhas, querem estar a frente de tudo, desde a escolha de todos os profissionais até a organização de cada detalhe. Assim como existem noivas que só de pensar na possibilidade de alguma coisinha não sair exatamente como ela quer já entra em pânico. Para esse 2º tipo de noiva em especial eu digo: PRECISA MUITO! Lógico que nem todas são extremamente organizadas ou neuróticas. Eu por exemplo quero sim estar por dentro de cada detalhe, não sou neurótica ao ponto de surtar porque o porta guardanapos ficou menor do que eu imaginava. Mas de qualquer forma decidi contratar as chamadas "Anjinhas". Por que? Bom, por vários motivos:

  • Quando marquei a data do meu casamento e escolhi a igreja, não tinha idéia de por onde começar. Exatamente que serviços tinha que contratar? Quais eram mais importantes e deveriam ser pesquisados primeiro? Em média quanto custa cada um dos serviços? E muitos outros pontinhos de interrogação...
  • Onde encontrar empresas prestadoras se serviços para casamentos com preços bons e serviços de qualidade?
  • E minhas inúmeras dúvidas sobre os procedimentos da cerimônia? Sobre os procedimentos na recepção? Quem com experiência no assunto saberia me responder?
  • No dia do casamento quem, dentre as pessoas que estariam por dentro de tudo, poderia verificar cada detalhe na igreja, no salão? Sim, porque eu vou estar me produzindo, ficando linda e maravilhosa pro meu grande dia, e não vou ter tempo de ver cada detalhe...
Esses foram alguns dos motivos que me fizeram ter certeza: Eu sou um tipo de noiva que PRECISA sim de cerimonial. E foi então que decidi começar minha caminhada rumo ao altar pela cerimonial. Se estou satisfeita??? Por enquanto SIM, e estou confiante de que vou ter sempre a mesma resposta. Elas me ajudam muito. Fazem indicações pra que eu possa fazer orçamentos, se eu não gostar das indicações elas tem mais  um monte pra me passar. Tiram dúvidas que surgem durante a caminhada. Dão dicas de várias coisas... Enfim, merecem ser chamadas de "anjinhas", no plural porque o serviço de cerimonial que contratei é com duas cerimoniais, segurança em dobro!

Admiro muito as noivinhas que conseguem dar conta do recado e não precisam de cerimonial. São verdadeiras guerreiras, passam por cima de qualquer nervosismo e resolvem pepino por pepino. Mas infelismente não sou assim... Preciso muito da opinião de alguém, seja pra comprar roupa ou sapato, seja pra escolher o cardápio para um almoço com as amigas, imagina se não ia precisar de várias opiniões pro meu casamento??? Nem que seja pra ouvir a opinião e fazer exatamente o contrário, mas eu PRECISO!

Faltam 3 meses e 3 dias para o meu tão sonhado e planejado casamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário